Superintendente do Desporto vai a capital em busca de recursos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:18, por: cdb

         Nesta última terça-feira (27), o superintendente do Desporto e Lazer, Paulo Coitinho, em companhia da articuladora de Políticas Públicas em Educação, Alice Szezepanski, estiveram em visita ao Gabinete Parlamentar do deputado José Sperotto (PTB), na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, na busca de recursos para projetos esportivos.
         Durante o encontro Coitinho solicitou ao deputado apoio no sentido de que os recursos destinados, via consulta popular, para qualificação de espaço público para práticas esportivas, sejam em breve liberados e aplicados na execução do projeto. Na oportunidade salientou que a verba de R$ 160 mil, com contrapartida de 20% da Prefeitura, seja destinada à construção de uma quadra esportiva na zona Rural de Pelotas.
De acordo com o superintendente, o valor de R$ 160 mil foi aprovado no Orçamento de 2011, só que para a zona urbana do Município. “Precisamos atender a região da colônia, onde algumas escolas ainda têm quadras de chão batido e vamos beneficiar um expressivo número de crianças e jovens”, argumentou Coitinho.
         A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) tem hoje, junto à Caixa Econômica Federal, sob análise, seis projetos de qualificação de espaços públicos para a prática de esportes e lazer em vários bairros de nossa cidade. “Precisamos também qualificar os espaços da Colônia onde hoje existem milhares de alunos que, diariamente, praticam várias modalidades esportivas nas escolas da rede municipal de ensino”, finalizou Coitinho.
         Sperotto se comprometeu em conversar com a direção da Fundação de Esporte e Lazer do Estado, órgão responsável pela destinação dos recursos, no sentido de viabilizar a demanda. “Vou trabalhar para a realização do projeto na área rural. Proporcionando mais atividades esportivas, estaremos contribuindo para evitar a evasão escolar e que os estudantes se encaminhem para o consumo de drogas e violência”, concluiu Sperotto.

Data: 28/03/2012
Hora: 15:25
Redator: André Cunha –
Fotógrafo: Divulgação –