Sucom avalia as atividades desenvolvidas durante o Carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:31, por: cdb

Para avaliar os trabalhos executados durante o Carnaval 2012, a Superintendência deControle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou uma reuniãocom a equipe que atuou no período da festa. Na ocasião, foi apresentada umaanálise crítica geral sobre a infraestrutura montada para as atividades, osnovos procedimentos e recursos tecnológicos adotados, a otimização dos recursoshumanos, entre outros aspectos.

 

“As estruturas estavamlicenciadas, as zonas de silêncio foram respeitadas, as empresas de blimpscumpriram nossas determinações, enfim, saímos fortalecidos em todos osquesitos”, pontuou o superintendente da autarquia, Cláudio Silva. Um dos assuntos em destaque foi o Plano de Zoneamento do Carnaval.Lançado pela Sucom este ano, o mapa traz as especificações das áreas destinadasà instalação de bares e balcões, dos trajetos dos blimps, das zonas desilêncio, e demais delimitações espaciais relativas à organização da festa.

 

Números – Ao longo do Carnaval deste ano, entreoutras atribuições, a Sucom licenciou 52 camarotes, 43 praticáveis, 285 balcõese 195 publicidades. O órgão também realizou 2.526 ações fiscais, abrangendo oscircuitos carnavalescos e os pontos da cidade que não integram essas áreas. Asuperintendência também emplacou 189 inserções de matérias em sites denotícias, incluindo veículos locais e nacionais.