Subprefeituras comemoram o aniversário de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 12:42, por: cdb

Subprefeituras comemoram o aniversário de São Paulo

Sete Subprefeituras realizam nos dias 24 e 25 de janeiro diversas atividades para comemorar os 458 anos da cidade de São Paulo. A programação conta com plantio de árvores, exposições, oficinas culturais e sarau.

As Subprefeituras Capela do Socorro, Jaçanã/Tremembé, São Mateus, Vila Prudente, Lapa, Guaianases e Aricanduva vão comemorar o aniversário de São Paulo oferecendo uma programação especial para os seus moradores. Com eventos entre os dias 24 e 25 de janeiro, a população poderá desfrutar desde exposições que contam a história da cidade, saraus, atividades esportivas, e até o plantio de mudas de diversas espécies arbóreas.

 

Na Subprefeitura Capela do Socorro, no dia 25, a Casa de Cultura Palhaço Carequinha receberá exposição fotográfica realizada pelo projeto Olhares de uma São Paulo Inclusiva, onde serão apresentadas imagens registradas pelas lentes de jovens fotógrafos, todos portadores de deficiência física, que mostram lugares conhecidos da cidade de São Paulo. A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, organizou o projeto Pólo de Brincar, que contará com um ônibus articulado para realização de avaliação física, quadra de vôlei, futebol society, touro mecânico, parede de escalada, entre outras atividades esportivas.

 

Na Subprefeitura Lapa, o grupo Arte e Arteiro organizou um Sarau para celebrar a data, com contação de histórias, Cordel, Teatro, Música e Dança. O Sarau, que contará com cerca de 30 artistas, entre contadores de história, grupos musicais, grupos de dança, poetas e cordelistas, irá acontecer no Tendal da Lapa. Em Aricanduva, a Subprefeitura recebe no CEU Formosa a exposição Viva São Paulo, com livros e fotos da história da cidade. Ainda no CEU Formosa, acontecem oficinas culturais e esportivas, com pintura facial, esculturas de bexiga, gincanas, jogos, contação de histórias, roda cantada e muito mais.

 

Em Vila Prudente, na véspera do aniversário, ocorre o Encontro De Ação De Graças e Oração em Favor Dos Funcionários e Moradores Da Subprefeitura, no auditório da Subprefeitura. O encontro será realizado pela Associação Dos Policiais Militares Evangélicos Do Estado De São Paulo, e terá a duração aproximada de 30 minutos. Em Guaianases, a Subprefeitura continua com o mutirão de limpeza que começou no dia 21, e terá sua segunda e última etapa no dia 25. Na ocasião, serão feitas a varrição, capinação, poda, pintura de guias, retirada de entulho, duas operações cata-bagulho e limpeza de bueiro. Na praça entre as ruas José Marin e Padre Nildo do Amaral Junior, ocorre o projeto Brincando na Praça, da Supervisão de Esportes, com tenda da leitura, tenda da fantasia, piscina de bolinha, pula-pula, entre outros.

 

No dia 24, a Subprefeitura de São Mateus, através da Unidade de Áreas Verdes, realizará na margem do Córrego Aricanduva (altura do número 9.291), o plantio de 458 unidades de mudas de diversas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. O evento contará com a participação membros da comunidade local e funcionários da Subprefeitura, que promoverão o plantio das seguintes espécies: Pata de Vaca, Ingá, Grumixama, Murraia, Mirindiba, Orvalho, Ipê Amarelo, Pitanga, Araçá Vermelho, Cabeludinha, Bracatinga, Manacá da Serra, Quaresmeira, Angico Branco e Alecrim.

 

Serviço

 

Subprefeitura São Mateus

 

Plantio de árvores na margem do Córrego Aricanduva

Data: 24 janeiro
Horário: 10h
Local: Margem do Córrego Aricanduva, altura do número 9.291

 

Subprefeitura Vila Prudente

 

Encontro De Ação De Graças e Oração em Favor Dos Funcionários e Moradores Da Subprefeitura

Data: 24 de janeiro

Horário: 16h
Local: Av. do Oratório, 172

 

Subprefeitura Aricanduva

 

Exposição Viva São Paulo e oficinas culturais

Data: 25 de janeiro
Horário: 8h às 17h (exposição); 10h às 16h (Oficinas)

Local: CEU Formosa

Endereço: Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10, Vila Formosa

 

Subprefeitura Capela do Socorro

 

Exposição fotográfica realizada pelo projeto Olhares de uma São Paulo Inclusiva

Data: 25 de janeiro
Horário: 13h
Local: Casa de Cultura Palhaço Carequinha
Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, 50, Grajaú

 

Subprefeitura Guaianases

 

Muritão de Zeladoria pelo bairro e projeto Brincando na Praça

Data: 25 de janeiro
Vias do Mutirão: Guabiroba de Minas, Cotinga, Mário Lanza, Padre Nildo do Amaral Júnior, Jurandir Pais Leme, Carlo Manneli, José Marin, Nicola Bergonzi, Vicenzo Ruffo, José Florêncio Gomes, Luís Pereira Lopes, José Vieira Guimarães e Manual Pereira Madruga, no Jardim Gianetti.

Projeto Brincando na Praça: Na praça localizada entre as ruas José Marin e Padre Nildo, em Guaianases

 

Subprefeitua Jaçanã/Tremembé

 

Pólo de Brincar

Data: 25 de janeiro
Horário: 10h às 17h
Local: Av. Nova Paulista, altura do n° 700

 

Subprefeitura Lapa

 

Sarau e contação de histórias

Data: 25 de janeiro
Horário: 15h às 20h
Local: Espaço Cultural Tendal da Lapa

Endereço: Rua Guaicurus, 1100