Subprefeitura Mooca realiza obras de revitalização em calçadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 11:31, por: cdb

Subprefeitura Mooca realiza obras de revitalização em calçadas

A Subprefeitura Mooca continua empenhada na revitalização dos passeios públicos de sua região. A mais recente reformulação está sendo feita na Rua Bresser, entre a Radial Leste e o metrô Bresser. O trecho é muito utilizado por estudantes e freqüentadores do Clube Escola Mooca.

A Subprefeitura Mooca continua empenhada na revitalização dos passeios públicos de sua região. A mais recente reformulação está sendo feita na Rua Bresser, entre a Radial Leste e o metrô Bresser. Este trecho é muito utilizado por estudantes e freqüentadores do Clube Escola Mooca, além de usuários do UBS (Unidade Básica de Saúde) e da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), localizados dentro do clube.

 

A Rua Tuiuti, no Tatuapé, e a Avenida Rangel Pestana, no Brás, também estão recebendo revitalização no passeio público com o objetivo de melhorar a acessibilidade, trazendo mais segurança a todos os pedestres que necessitam transitar nessas regiões. Esses locais são vias de grande fluxo de pessoas, que vem de outros bairros para aproveitar o comércio da região, assim como os próprios moradores do bairro, que utilizam essas vias diariamente.

 

Além desses locais, dois equipamentos públicos na Água Rasa receberam reforma em suas calçadas no final do ano passado. São eles a EMEI José Aloísio Correa e a EMEI Cornélio Pires. Nos locais foram realizados aproximadamente 800 metros de passeio público novo. Além de tudo isso, houve também um aumento nas fiscalizações dos imóveis em relação à nova legislação de calçadas, que amplia o valor da multa para os responsáveis dos imóveis com irregularidades nos passeios. A nova legislação é um avanço na cidade, onde melhores calçadas serão garantidas à população.