Subcrédito social do Consórcio Santo Antônio trará novos benefícios para a Capital

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 08:23, por: cdb

Tweet   O prefeito Roberto Sobrinho reuniu-se na tarde desta quinta feira (22), com o diretor presidente do Consórcio Santo Antônio Energia, Eduardo Melo e o diretor de sustentabilidade do empreendimento, Carlos Hugo de Araújo. A reunião que aconteceu na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) serviu para tratar da aplicação do subcrédito social no Município de Porto Velho, com objetivo de promover impactos positivos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.
   De acordo com o prefeito, foram disponibilizados mais R$ 8 milhões de reais para o Município. O dinheiro será investido na reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira, reforma e ampliação das Escolas Pingo de Gente e São Miguel, construção do Laboratório Central, Espaço Mulher, ampliação e reforma do SAMU, além da recuperação de estradas vicinais.
   Roberto Sobrinho declarou que os recursos representam um ganho a mais para a Prefeitura investir na melhoria da qualidade de vida da população, pois esses valores não foram computados junto com as verbas de compensação pactuadas antes do início da construção da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.
   Carlos Hugo informou que o dinheiro foi disponibilizado ao Consórcio Santo Antônio Energia pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quando da assinatura do contrato para construir a hidrelétrica. Conforme a parceria firmada, a Prefeitura é quem define a aplicação dos recursos. “A Santo Antônio contrata, executa e entrega as obras”, explicou Hugo.
   O presidente do Consórcio, Eduardo Melo, destacou que eles agora estão na fase de contratação dos projetos e das obras, para que sejam iniciadas o quanto antes possível. Ressaltou que esses investimentos serão positivos para a geração de emprego e renda e melhoria das políticas de gestão pública nos setores que serão beneficiados.

Por Augusto José
Fotos: Medeiros

Próximo &gt