SPM divulga nota no Dia da Não Violência contra as Mulheres

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de novembro de 2012 as 13:41, por: cdb

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, divulgou nota à imprensa sobre o Dia da Não Violência contra as Mulheres, celebrado neste domingo (25). Na nota, ela destaca os “números assustadores que envolvem esse tipo de violência” e “a urgência do enfrentamento à violência contra as brasileiras – em busca do resultado que todas e todos queremos, o da eliminação da impunidade”.
O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, concentra uma série de mobilizações para a eliminação da violência de gênero em todo o mundo, dentre elas, os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, anuncia a nota.

A SPM marca os 16 Dias de Ativismo com o lançamento da campanha nacional Violência Contra a Mulher: Você Pode Combater a Impunidade – Ligue 180. Esta ação inclui o filme da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte” nas tevês, anúncios em grandes portais, além de mídias locais, que vão de balão a adesivos de carros e outras peças.

“Por meio desse conjunto de ações, a SPM chama a atenção para a urgência do enfrentamento à violência contra as brasileiras – em busca do resultado que todas e todos queremos, o da eliminação da impunidade”, destaca ainda a ministra, lembrando que “no Brasil, uma mulher é agredida a cada cinco minutos, o que faz do país o sétimo colocado no ranking de homicídios de mulheres”.

Da Redação em Brasília

 

..