Spa no IPMT Praia encerra neste sábado (24)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 09:31, por: cdb

A segunda edição do projeto Spa da Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), encerra-se amanhã (24). Idealizado pelo atual presidente do órgão, médico Carlos Filho, o evento acontece na Colônia de Ferias do IPMT Praia, em Luís Correia, desde o dia 17 e pretende proporcionar maior qualidade de vida ao servidor público municipal.

Preocupado em realizar ações que beneficiem a saúde do servidor, Carlos Filho acompanha durante toda esta sexta, 23, das atividades desenvolvidas no Spa. À noite, será entregue certificados de participação no evento. “A nossa intenção é proporcionar ao servidor a oportunidade de praticar atividades antiestresse e aprender a manter uma alimentação equilibrada e saudável”, explica. Ele conta que pessoas que participaram do primeiro Spa afirmam que após mudarem sua forma de alimentar-se e incluírem exercícios físicos em sua rotina diária, não precisam mais utilizar a insulina ou que diminuíram a dosagem do medicamento utilizado para controle do Diabetes.

Para garantir o sucesso do evento, os participantes ficam hospedados no IPMT Praia, local que oferece a infraestrutura necessária, em um ambiente que reúne lazer, tranquilidade e conforto, e são acompanhados pela Clínica Honorina Paes Landim. O grupo também faz avaliações médicas, estéticas e fisioterápicas e participa de caminhadas, atividades físicas com educador físico, hidroginástica, palestras e acompanhamento nutricional, além de atividades culturais. A próxima edição está programada para o mês de junho.