Sorteio define os jogos do Brasil na Davis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de abril de 2004 as 11:16, por: cdb

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, em Costa do Sauipe, ficou decidido que o brasileiro Marcos Daniel e o paraguaio Francisco Rodriguez abrirão o primeiro dia de confrontos válidos pelo Zonal americanos da Copa Davis. A primeira partida terá início às 10h desta sexta-feira (horário de Brasília). Logo depois, Júlio Silva joga contra Ramon Delgado.

De acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o número um do país sede deve enfrentar o número dois do outro, obrigatoriamente, no primeiro dia. No sábado, brasileiros e paraguaios voltam à quadra para o confronto de duplas. Josh Goffi e Alexandre Simoni jogarão contra a parceria formada por Delgado e Paulo Carvallo. No domingo, último dia, os adversários dos jogos de sexta-feira serão invertidos.

O Brasil está em vantagem contra o Paraguai em confrontos diretos. Marcos Daniel nunca enfrentou Francisco Rodriguez, mas Júlio Silva tem um resultado positivo sobre Ramon Delgado, maior estrela do Paraguai, em igual número der jogos. O brasileiro ganhou uma partida, em 2001, válida pelo Challenger de Campos do Jordão (7/6 e 6/3).

O Brasil disputa o Zonal Americano depois de ser derrotado pelo Canadá na repescagem de 2003. Em caso de uma vitória sobre o Paraguai, a equipe joga outra repescagem, desta vez contra um país derrotado na primeira rodada do Grupo Mundial deste ano. Um novo resultado positivo coloca os brasileiros novamente na elite da competição em 2005.