Sophia Loren mostra a beleza de seus 72 anos em calendário Pirelli

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2006 as 17:00, por: cdb

A atriz e símbolo de beleza durante décadas Sophia Loren, 72, é uma das beldades que estarão no Calendário Pirelli 2007. A bela senhora estará vestida com uma lingerie preta e envolta em um lençol, como adiantou o jornal Corriere della Sera.

Além de Sophia Loren, foram fotografadas pelos holandeses Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin as atrizes Hilary Swank, Naomi Watts, Penelope Cruz e Lou Doillon, entre outras.
O calendário, criado há mais de 40 anos pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, se transformou em um ícone das artes visuais no mundo. Já foram lançadas 33 edições.

Sophia Loren, uma das atrizes italianas mais importantes de todos os tempos, foi descoberta em 1952 no set do filme Africa Sotto i Mari. O responsável foi o produtor de cinema Carlo Ponti, que depois tornou-se marido da bela. Em 1961, Sophia Loren levou o Oscar de melhor atriz por “Duas Mulheres”, se tornando a primeira intérprete de língua não-inglesa a levar a estatueta.

Na coletiva à imprensa, Sophia respondeu sobre o segredo de sua forma física. Ela disse que a explicação é genética.

– É uma questão de DNA, algo que vem de minha família. Minha mãe era uma bela mulher e eu herdei isso dela -, revelou.

Na edição 2006 do calendário, destacaram-se imagens inéditas das modelos Gisele Bündchen (Brasil), Guinevere Van Seenus (EUA), Karen Elson (Inglaterra), Natália Vodianova (Rússia) e, pela primeira vez, da atriz e cantora Jennifer Lopez, que estreou no calendário.