Sonho olímpico

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Março de 2012 às 11:42, por: CdB

A inédita medalha de ouro olímpica é um sonho antigo do futebol brasileiro. Para a dupla alvinegra de pré-convocados para as Olimpíadas de Londres, o objetivo é estar entre os 18 selecionados de Mano Menezes que tentarão fazer história em terras inglesas. Animados com a possibilidade de vestir a amarelinha novamente, Jefferson e Elkeson falaram ao Site Oficial sobre o assunto.

“Só de ser lembrado pra mim já é uma vitória muito grande. Agora é trabalhar e melhorar mais, para, quem saber, ir às Olimpíadas. Seria um sonho realizado”, revelou Elkeson, que encontrou eco na voz de Jefferson. “Creio que é o sonho de todo jogador. É um título que a Seleção não tem. É um sonho não só meu como de outros jogadores, que já conquistaram de tudo no futebol”, disse o camisa 1 do Botafogo.

Empolgado com a oportunidade, Elkeson admite que espera repetir a emoção que sentiu ao saber de sua presença na pré-lista de Mano Menezes. Para o meia, a receita para a convocação definitiva é simples: basta apresentar um bom futebol pelo Botafogo.

“Foi uma emoção muito grande. Vi a lista pela internet e, quando vi meu nome, fiquei muito feliz por ter sido lembrado. A expectativa é de crescer no Botafogo e, consequentemente, estar na próxima lista. Acho que depende muito de mim também, do meu trabalho aqui no clube. Hoje, minha cabeça é voltar a fazer gols, voltar a jogar bem e, quem sabe, voltar a ser lembrado pelo Mano Menezes”, explicou o jogador, que vai ficar atento na divulgação das próximas listas.

“Vou ficar acompanhando. E também esperto nos jogos do Botafogo, porque você é convocado pelo que mostra no clube. Então tenho que estar bem por aqui e ajudar meus companheiros”, disse o meia, que terá companhia na Seleção, no que depender de Jefferson. “Fico feliz de estar nessa pré-lista e espero manter o trabalho para seguir quando essa convocação for afunilando. E, se Deus quiser, espero estar entre os 18 da lista final”, encerrou goleiro.

A lista final dos 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Londres sairá no dia 6 de julho. Antes, a CBF divulga 35 nomes no dia 8 de junho. As Olimpíadas acontecem entre os dias 27 de julho e 12 de agosto deste ano.

Rodrigo Paradella

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo