Solenidade abre Campeonatos Sub 11 e Sub 15

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 12:13, por: cdb

O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, abriu na manhã deste sábado (24) os campeonatos Sub 11 e Sub 15 de futebol no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo. Além de responsável pela Secretaria, Borelli representou o prefeito Miguel Haddad na solenidade. Cerca de 600 garotos fazem parte dos dois campeonatos. Dois esportistas jundiaienses foram homenageados pela Secretaria: o Campeonato Sub 11 recebe o título de Campeonato Capitão Nivaldo Bonassi e o Sub 15, Campeonato Enério Martinelli. Duas filhas de Martinelli estiveram presente à solenidade de abertura dos campeonatos.

Alaércio Borelli fala aos alunos participantes da competição

Previsto para serem concluídos em três meses, os jogos dos dois campeonatos começam no próximo sábado e serão realizados nos bairros onde existem os Complexos Esportivos. Objetivo é manter os atletas mais próximos de suas residências. “Apenas na fase final é que centralizaremos aqui no Dal Santo”, diz Borelli, satisfeito com a repercussão que estes campeonatos estão tendo. “Dos atletas que disputaram os campeonatos no ano passado, três meninos estão jogando na Espanha e um outro em Portugal. Isso mostra a importância desta competição”, lembrou ele.

Vereador Gustavo Martinelli, Fernanda e Mateus Martinelli

Segundo o professor Marivaldo Silveira, idealizador e organizador dos campeonatos, quando estes campeonatos começaram tinham 15 equipes participando. Hoje este número chega a 90. O vereador Gustavo Martinelli, presente ao evento, elogiou os pais que acompanham os atletas na competição e isso mostra como a prática esportiva é salutar.

Durante a solenidade, houve apresentação das equipes participantes, além da entrega da Medalha Japi, mérito esportivo na cidade, pelo trabalho desenvolvido por Enério Martinelli no esporte de Jundiaí. O atleta Mateus Martinelli, filho de Fernanda e neto de Enério, recebeu a medalha e vai participar da competição. Fernanda Martinelli agradeceu a homenagem que a Prefeitura prestou ao seu pai nesta competição. Martinelli faleceu no ano de 1994, depois de ter defendido o Paulista de Jundiaí e sido juiz de futebol.

Após a solenidade, houve apresentação dos grupos de dança de Vanderlei Sperandio, Geva e José Leme do Prado. A “Dança das fitas” fez parte da coreografia dos grupos.

Fotos: José Aparecido dos Santos

Coreografia Dança das Fitas fez parte da programação