Sobra emoção nesta rodada do Campeonato Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de outubro de 2001 as 13:59, por: cdb

A 17º rodada do brasileiro teve jogos emocionantes como o clássico entre Palmeiras e Santos, o jogo dos desesperados entre Botafogo e Flamengo e o duelo entre Romário e Parreira.

No clássico Paulista, o Palmeiras levou a melhor contra o Santos por 2 a 1 e voltou a liderança do Campeonato Brasileiro com 35 pontos. O jogo foi muito disputado e com belas jogadas. Os dois times jogaram no ataque desde o início do jogo. Taddei que estava substituindo Magrão, suspenso, abriu o placar para o Palmeiras no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, após cruzamento de Lopes. O segundo gol palmeirense aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Edmilson recebeu um bonito lançamento de Pedrinho e chutou a bola por debaixo das pernas do goleiro Fabio Costa. O Santos descontou aos 41 minutos com Cléber de cabeça, depois de escanteio cobrado por Robert.

No Rio de Janeiro, o clássico dos desesperados entre Flamengo e Botafogo acabou empatado em 2 a 2, resultado ruim para as duas equipes. O Flamengo saiu na frente com gol de André Baia, aos 18 minutos do primeiro tempo e o Botafogo empatou com Ciurlizza, aos 42 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo o Beto, aos 21 minutos, colocou o Flamengo na frente mais uma vez, após erro grosseiro do goleiro Vagner. Mas o Flamengo pecou e cedeu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo estava com um a menos, Leonardo foi expulso, Cássio fez pênalti em Carlos Alberto. Rodrigo cobrou e
empatou o clássico.

E não foi desta vez que o Vasco conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time de Romário e Juninho Paulista perdeu por 2 a 0 para o time do técnico Carlos Alberto Parreira. O Internacional pressionou o Vasco e fez uma forte marcação e com isso a bola quase não chegou nos pés de Romário. O primeiro gol do Internacional saiu de uma jogada individual de Fabiano, aos 36 minutos do primeiro tempo. E aos 41 minutos, o jogador do Vasco, Geder, deu um soco em Fábio Luciano dentro da área e o juiz marcou pênalti. Luiz Cláudio, ex Vasco, cobrou com perfeição e fez dois a zero Internacional. A partir daí o Internacional se defendeu e jogou no contra-ataque até o fim do jogo.

O jogo entre Cruzeiro e Corinthians foi marcado pelo encontro entre o
zagueiro dispensado do Corinthians, João Carlos e o Timão. E por ironia do destino, foi João Carlos que fez o gol da vitória, após cruzamento de Alex, aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois do gol o Cruzeiro jogou mais no contra-ataque e não adiantou o técnico Wanderley Luxemburgo colocar três atacantes, o Timão parava sempre na forte marcação. O Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Mineirão, Belo Horizonte. Foi a vingança de João Carlos.

A 17º rodada se encerra com os jogos entre São Paulo x Grêmio e Fluminense x Atlético-MG. O time do São Paulo tem que vencer para continuar brigando pela classificação, mas o tricolor, que está quatro partidas sem marcar gols, vai ter pela frente a melhor defesa do Campeonato. Já o confronto entre Fluminense e Atlético-MG, tem tudo para ser um dos melhores jogos do Campeonato. O Atlético se ganhar volta a liderar o Campeonato e ainda tem o artilheiro, Marques com 13 gols. Já o Fluminense jogará sem Roger e Roni, mas conta com um dos destaques do Brasileiro, o goleiro Murilo.

Outros resultados: Coritiba 0 x 0 Botafogo-SP, Santa Cruz 3 x 2 Paraná, Vitória 4 x 1 Guarani, Ponte Preta 1 x 5 Atlético-PR, Goiás 2 x 3 Sport, São Caetano 2 x 0 Portuguesa, Juventude 2 x 2 Bahia.