Sobe para 7 o número de mortos em desabamentos no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 11:13, por: cdb

Sobe para 7 o número de mortos em desabamentos no Rio

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 27/01/2012, 10:24

Última atualização às 10:24

Tweet

Retirada de escombros ainda pode revelar novas vítimas fatais de desabamento no centro do Rio (Foto: Vladimir Platonow/ABr)

São Paulo – O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta sexta-feira que mais uma vítima fatal foi retirada dos escombros dos prédios que, na quarta-feira (25), desabaram no centro da cidade. Com isso, chega a sete o número de mortos no acidente. A corporação informa também que ainda há pelo menos 20 pessoas desaparecidas.

As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, intensificarão nesta sexta (27) o trabalho de busca por mais vítimas. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são provocadas principalmente pela intensa e constante nuvem de poeira no local. A qualidade do ar é considerada péssima.

As suspeitas mais prováveis das causas do acidente, segundo os investigadores, recaem sobre as reformas que vinhem sindo conduzidas por uma empresa sediada em dos prédios que ruiu. As obras podem ter provocado um colapso na estrutura do edifício.

Segundo o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia do Rio de Janeiro), a empresa teria contratado um escritório de engenharia para comandar as reformas. Os nomes da empresa e do escritório de engenharia ainda são desconhecidos. Segundo o presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do CREA-RJ, Luiz Antonio Cosenza, o órgão vai apurar o responsável técnico pela, que será imediatamente convocado a depor na comissão.

Com informações da Agência Brasil e TV Brasil