Sobe para 25 número de vítimas do furacão Isabel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de setembro de 2003 as 13:33, por: cdb

Subiu para 25 o número de vítimas fatais do furacão “Isabel” que, ao virar uma tempestade tropical, afeta agora o nordeste dos Estados Unidos próximo ao Canadá com chuvas torrenciais e ventos moderados, informam neste sábado os serviços de emergência.

Fontes desses serviços disseram que mais duas pessoas morreram no estado da Virgínia durante as últimas horas. Um homem morreu quando uma árvore caiu sobre seu carro e outro por causa dos gases de um gerador de eletricidade defeituoso. Anteriormente foram registradas 23 vítimas mortais do “Isabel”, em maior parte no estado da Virgínia; três na Carolina do Norte, e quatro em Maryland, Washington e Pensilvânia.

Enquanto isso, brigadas especiais tentam restabelecer hoje o abastecimento elétrico para cerca de 3 milhões de pessoas, das quais 1,1 milhão moram no Distrito de Columbia, onde está a capital dos Estados Unidos. O número de casas e lojas sem luz passava dos 4 milhões durante a noite de sexta-feira, mas o serviço já foi restabelecido em muitas partes da Carolina do Sul, Virgínia, Maryland e Washington.