Só este ano, brasileiro já pagou mais de R$ 300 bi em impostos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de maio de 2006 as 20:18, por: cdb

Impostômetro
Na Associação Comercial de São Paulo, o impostômetro que mede a arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais, mostra que o brasileiro já pagou mais de R$ 300 bilhões de reais desde o início do ano. Na avaliação da entidade, o brasileiro nunca pagou tanto imposto, sem receber nenhum benefício por isto.

Poder demais
Os jornais atribuem ao PCC um poder realmente extraordinário. O Correio Braziliense anuncia que o PCC teve participação em fraude de concurso público, o Jornal Nacional apregoa que a facção se articula para eleger deputados, o Jornal do Brasil diz que o PCC estende conexões no país, enquanto o Jornal de Brasília divulga que o grupo criminoso iria colocar uma bomba no Congresso. Se o PCC tivesse mesmo esse poder de articulação, Marx e Engels iriam ao desespero, ao verem o proletariado brasileiro partindo rumo ao poder, via crime organizado.

Devo, não nego
A arrecadação da procuradoria-geral da Fazenda também cresceu 24,34% no primeiro quadrimestre. O governo mostra ser implacável ao cobrar seus devedores. Porém, na hora de pagar as próprias dívidas, o governo reluta e deixa na geladeira os chamados precatórios. E a Justiça, se torna  impotente.

Pesquisa
O instituto Sensus está processando nova pesquisa eleitoral para a Presidência, feita no fim de semana a pedido da Confederação Nacional do Transporte. Como o Brasil é o país do futebol, o levantamento também fez perguntas sobre a Copa e o gás boliviano. Só faltou indagarem sobre a Miss Brasil.

Nanicos
Membros do PSTU, PSOL e PCB ainda não chegaram a uma conclusão sobre as eleições. Os três partidos não se entendem sobre quem será o vice de Heloísa Helena, candidata à Presidência. Detalhe: mesmo com apoio de PSTU e PCB, a senadora não terá mais do que um minuto no horário eleitoral.