SND incorpora placas de vídeo EVGA em seu portfólio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de março de 2011 as 10:57, por: cdb

O aumento do consumo de GPUs (Unidade de Processamento Gráfico) demonstra uma nova tendência de mercado na qual as placas de vídeo deixam de ser direcionadas apenas aos gamers e passam a atingir outros níveis de usuários. Para acompanhar esta tendência, a SND Distribuição de Produtos de Informática estabelece parceria com a fabricante de placas-mãe e de vídeo EVGA. O acordo beneficiará os objetivos da EVGA de crescer a média de 20% em 2011, assim como as metas da SND de se tornar referência na entrega de produtos para o segmento.

Em 2010, a EVGA alcançou crescimento no Brasil, apresentando produtos de qualidade e baixo percentual de RMA (Return Material Authorization). Além disso, a empresa é um dos principais parceiros da NVidia, fabricante que detém cerca de 70% do mercado de GPUs.

Segundo a gerente de produtos da SND, Priscila Dias, é muito importante a parceria entre SND e EVGA, principalmente porque o mercado de processamento gráfico vem crescendo a cada ano. “A marca EVGA é fortemente reconhecida no segmento de processadores gráficos, por esta razão a parceria foi muito bem vinda pela SND”, enfatiza Priscila.

A SND já trabalha com algumas linhas de placas de vídeo, mas optou por incorporar o GPUs da EVGA devido ao reconhecimento da marca no segmento gamer e high end. “Hoje, a GPU é necessária em todos os níveis de usuários já que as tecnologias HD e 3D estão em alta e é cada vez mais crescente o número de pessoas baixando filmes e músicas na internet”, explica a gerente.

Para atuar com esta nova linha de produto, a estratégia da SND é focar na informação e treinamento de suas equipes de vendas e de seus principais clientes. Por isso, já planeja diversas ações de marketing e incentivo às revendas e vendedores para oferta de produtos EVGA, além de campanhas programadas para os próximos meses. “Certamente, este é um trabalho constante e crescente, objetivando fortalecer o nome da SND no segmento gráfico. Também queremos levar esta nova linha a todas as revendas, especialmente aquelas que buscam produtos diferenciados”, salienta Priscila.