SMSTT entrega certificados a mototaxistas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:14, por: cdb

27 de Março de 2012 – 18h03

SMSTT entrega certificados a mototaxistas

Cinquenta mototaxistas receberam na tarde desta terça-feira, 27, os certificados de participação nos cursos de Pilotagem Defensiva, Responsabilidade Civil e Criminal, Álcool e Droga no Trânsito. A ministração dos conteúdos ocorreu dia 21 de setembro, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Projeto Vida no Trânsito e Sest/Senast – Serviço Social de Transporte. A cerimônia foi realizada no Auditório da SMSTT.


O empenho dos integrantes da categoria foi elogiado pelo Coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, que pediu que a todos que continuem buscando conhecimento, dia após dia, para que a clientela seja melhor tratada sempre. “Parabenizamos a todos pela conduta à altura daquilo que os passageiros precisam”, disse o Coronel.


O secretário destacou a possibilidade de Palmas ser uma das subsedes da Copa do Mundo da Fifa de 2014, que abriria oportunidades de mais trabalho aos mototaxistas. Entretanto, justificou a necessidade de melhor formação a cada dia para o segmento. “Imaginem o que isso pode significar no mercado de vocês? Por isso, busquem conhecimento, valorize a profissão de vocês”, acrescentou Benvindo.


Ao falar durante a cerimônia, Francisco Lopes da Silva, presidente do Sindicato dos Mototaxistas, agradeceu ao prefeito Raul Filho pela abertura das 50 vagas de mototaxista substituto e pela forma como o Poder Público atua com o setor. Chiquinho, como é conhecido o presidente, também elogiou a atuação dos colegas que buscam a formação e foi enfático ao cobrar os cuidados de cada um com o respeito às leis de trânsito.


“Respeitem os pedestres, não pulem os canteiros e respeitem o sinal”, disse o presidente. Os elogios vieram também do superintendente de Trânsito e Transportes, Manoel Messias. “Os mototaxistas são exemplos de boa conduta no trânsito”, finalizou.

 


Luiz Henrique Machado