Smic realiza Operação Vallet´s no bairro Moinhos de Vento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:50, por: cdb

02/03/2012 16:47:36

Os agentes de fiscalização localizada e ambulante da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) deram início quinta-feira, 1º de março, à Operação Vallet’s. Em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e com apoio do 9º BPM da Brigada Militar, as ações pretendem coibir as práticas exercidas de Vallet’s parking e Vallet’s service vinculadas a alguns estabelecimentos localizados, a regularidade administrativa desses estabelecimentos e atividades de estacionamento de veículos com reserva de vagas na via pública, além de combater atividades ambulantes irregulares.

As abordagens ocorreram no bairro Moinhos de Vento, em especial na rua Padre Chagas e adjacências. A equipe de atividade localizada promoveu 36 vistorias em bares, restaurantes e lojas. Foram emitidas 14 advertências verbais por obstrução do passeio público, uso de equipamento de som sem autorização e mesas e cadeiras além do número permitido.

O grupo responsável pela fiscalização ambulante efetuou 11 abordagens em banca de revistas, chaveiros, comércio de bebidas e lanches. Uma banca de chaveiro foi notificada por funcionar sem alvará.

Texto de: Aline Brum
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/fiscalizacao