SME APRESENTA PROJETOS NO VII FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:52, por: cdb

28/03/2012 | 16:36

SME APRESENTA PROJETOS NO VII FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Munícipio de Goiânia participa em Salvador, na Bahia, de debates, apresentação de atividades e projetos ambientais desenvolvidos na Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Estudos e Projetos (Diep), participa a partir de hoje, 28, no Centro de Convenções de Salvador, do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. Durante o evento, o munícipio de Goiânia participa dos debates e apresenta as atividades e projetos ambientais desenvolvidos na Educação, em parceira também com outras secretarias.

O Fórum segue até o próximo sábado, 31, e tem como temática a “Educação Ambiental: Rumo a Rio + 20 e às Sociedades Sustentáveis”. O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo e troca de experiências entre os educadores ambientais do país, sobre as políticas públicas para a área, o “Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global” e a avaliação e fortalecimento da Política Nacional de Educação Ambiental.

Segundo o Diretor da Diep, Marcos Pedro da Silva, a participação da SME no Fórum é de extrema importância para o desenvolvimento de projetos na rede municipal. “Será um momento rico, para conhecermos outras estratégias de Educação Ambiental e enriquecer o trabalho que já é realizado pelos profissionais, junto às escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas”, afirma.

Projetos
No total, a SME desenvolve doze ações ambientais na Educação da Capital. São elas: Limpa Goiânia, Encontro de educadores da Bacia João Leite, Programa Agrinho, Projeto criar – conhecer para preservar, Vila Ambiental, Goiânia Vencendo a Dengue, Escola e comunidade cuidando do seu parque, Jovem Ambientalista Brasileiro no Cerrado, Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado, Celg D nas escolas, Fórum Goiano do Cerrado, O futuro da Terra – o desenho fala por mim e Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

Serviço:
Assunto: SME apresenta projetos no VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental.
Local: Centro de Convenções (Salvador-BA)
Data: 28 a 31/03
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054