SkyOnline compra O Site e amplia negócios na América Latina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 21 de novembro de 2002 as 18:31, por: cdb

São Paulo – A norte-americana SkyOnline, provedora de serviços em telecomunicações, anunciou hoje a aquisição do provedor brasileiro O Site, do grupo Claxson, que diz ter 30 mil clientes no País. O negócio vem se somar a outros feitos recentemente pela SkyOnline na região, como a compra do El Sitio argentino, da Diveo argentina e uruguaia e das operações da Teleglobe na América Latina.

“Esta transação confirma nosso compromisso com o mercado brasileiro. Antecipamos com prazer concluir diversas transações adicionais no Brasil e juntar-se aos participantes estratégicos locais para crescer e oferecer valorização adicional para nossos atuais clientes”, disse o vice-presidente da SkyOnline, Richard Estevez.

O Site nasceu na época de ouro da Internet, pelas mãos do grupo argentino EL Sitio, que ambicionava a criação de uma comunidade de língua espanhola. Assim como a Starmedia, a companhia percebeu que as diferenças regionais inviabilizam o objetivo. A desmobilização começou no ano passado, com a fusão do grupo com a Claxson.

A Claxson tem como principais acionistas o Grupo Cisneros e o fundo de investimentos Hicks, Muse, Tate & Furst, com 44,8% e 35,2%, respectivamente. Os demais 20% pertencem aos acionistas fundadores do El Sitio, que assumiram posição na Claxson em setembro do ano passado.

A SkyOnline não revela o valor da aquisição do O Site. Com sede corporativa na Virgínia, a companhia opera nos principais mercados da América Latina, incluindo a Argentina, Brasil, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os investidores da SkyOnline incluem a empresa de serviços, água e energia Suez, o fundo privado N.I.T., com sede em Luxemburgo, especializado em telecomunicações e mídia, e o fundo Pequot Capital.