Situação dos prédios-caixão da Muribeca é discutida com a Presidência da República

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 06:46, por: cdb

A reunião foi realizada com representantes da Prefeitura de Jaboatão e a Comissão Resgate Muribeca

A noite desta segunda-feira (27/02) foi especial para os moradores do Conjunto Muribeca. O assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Ubirajara Augusto, participou de uma reunião para tratar sobre os prédios de alvenaria armada da localidade, popularmente chamados de prédios-caixão. Estiveram presentes os representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a Comissão Resgate Muribeca.
Os moradores explanaram sobre a situação dos imóveis, como também solicitaram ações preventivas que possam ser desenvolvidas nos prédios. “Entregamos um documento que explica todo o histórico da comunidade, mostrando a nossa situação passo a passo”, disse João Freitas, um dos membros da Comissão Resgate Muribeca.
Depois de receber  o documento, o assessor Ubirajara Augusto, assegurou o compromisso com os moradores do Conjunto Muribeca.  “Ao retornar para Brasília, levarei o documento às autoridades, para apresentar uma resposta o mais breve possível aos jaboatanenses”, afirmou.
O secretário Executivo de Defesa Civil de Jaboatão, Marconi Madruga, destacou o compromisso do atual governo sobre os prédios-caixão. “Desde o início da atual gestão estamos acompanhando todo o processo. É uma forma de reforçar o nosso compromisso em ajudar a comunidade, buscando apoio dos governos estadual e federal”, enfatizou Madruga. Antes do encontro com moradores de Muribeca, o assessor Ubirajara Augusto esteve com o prefeito Elias Gomes, que reforçou as reivindicações dos moradores dos prédios-caixão.