Site simula doações ao Fundo para a Infância e Adolescência

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Janeiro de 2012 às 10:22, por: CdB

Pessoas interessadas em destinar parte do imposto de renda devido ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) de Joinville podem simular o valor a ser depositado e abatido no IR a pagar por meio do site da Fundação Itaú Criança, parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que administra o Fundo.

É só entrar no site www.itau.com.br/itaucrianca, no link "Destinação de recursos", e fazer a sua simulação. O depósito do valor deve ser feito na conta do FIA, no Banco do Brasil,
agência 3155-0, conta corrente 300.000-1. Não esqueça de informar o CPF ou CNPJ da empresa. No começo de 2012, já é possível pedir o recibo no Conselho para anexar à documentação do imposto de renda. O CMDCA fica na rua Afonso Penna, esquina com a avenida Procópio Gomes, na Casa dos Conselhos, das 8 às 14 horas.

Pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda para o FIA, e as jurídicas, 1%. A destinação na conta do FIA no Banco do Brasil deve ser feita até o dia 31 de dezembro.

Site do Itaú para simulação:

www.itau.com.br/itaucrianca, no link "Destinação de recursos"
A conta do FMDCA (FIA) é:
Banco do Brasil
Agência: 3155-0
Conta corrente: 300.000-1
O depósito saíra identificando o nome do Fundo. Depois, é só pedir o recibo na secretaria do CMDCA. Não esqueça de informar o seu CPF ou CNPJ da empresa.

O que é o FIA?

O Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA), autorizado pela Lei federal 8.242/91, é um Fundo gerido pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esses fundos existem nas instâncias federal, estadual e municipal e foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Os recursos destinados ao FIA só podem ser aplicados em projetos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou pessoal ou em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sociofamiliar.

A aplicação dos recursos do FIA é decidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os Conselhos dos Direitos são instituições paritárias, compostos por membros da comunidade que atuam em instituições de atendimento à criança e ao adolescente e por representantes do poder público.


Fonte:

Viviani Bittencourt Marques
Conselheira secretária do CMDCA
3431.3311 e 3432.8544
apoiocmdca@yahoo.com.br
viviani.ippuj@joinville.sc.gov.br

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo