Site islâmico mostra decapitação de refém

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de junho de 2004 as 21:13, por: cdb

Uma página islâmica na Internet divulgou um vídeo da decapitação do refém sul-coreano decapitado por militantes no Iraque. Kim Sun-il, um intérprete da língua árabe, foi executado ontem pelos seus seqüestradores após o governo da Coréia do Sul não aceitar as exigências de parar de contribuir com tropas para as forças lideradas pelos EUA no Iraque.

A fita mostra homens mascarados e fortemente armados de pé atrás de Kim que está de joelhos, vendado e vestindo uma túnica laranja. Um dos homens lê um comunicado enquanto outro, usando uma máscara preta, agarra Kim, o derruba no chão e corta sua cabeça com uma espada. Após isso a cabeça é colocada sobre o corpo, que depois foi encontrado por forças norte-americanas.

Um texto na página afirma: “vídeo visual da execução do missionário coreano no Iraque”. Seções de notícias sobre a execução de Kim também podem ser encontradas no site.

Kim era cristão evangélico e trabalhava há um ano no Iraque para uma companhia sul-coreana que dava apoio ao exército norte-americano.

A emissora árabe de TV via satélite Al-Jazeera havia levado ao ar parte da fita na terça-feira, mas não mostrou o momento da decapitação do refém.