Site desiste de vender animais de estimação

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Dezembro de 2005 às 09:44, por: CdB

O site de leilões na internet eBay confirmou, nesta quinta-feira, que desistiu de vender animais de estimação por causa de reclamações de internautas. O site lançou, em fóruns de discussão na última sexta-feira, a idéia de criar uma nova categoria que permitiria que criadores de animais colocassem anúncios pagos e que abrigos de animais anunciassem de graça.

Desde então, mais de 2 mil pessoas responderam, dizendo-se contra a idéia e expressando preocupação com a dificuldade de checar o histórico dos vendedores, o que poderia beneficiar organizações que tratam mal os animais.

- Como tudo o que fizemos, nós queremos a opinião da comunidade antes de irmos adiante. O retorno foi imediato e bastante claro: não, absolutamente - afirmou o porta-voz do site, Hani Durzy.

Atualmente, o eBay permite apenas a venda de produtos para cachorros, gatos e outros animais domésticos. Segundo Durzy, o aumento nas vendas desses produtos havia levado o site a reconsiderar a sua política de não vender animais vivos (a não ser peixes e caracóis). O porta-voz do eBay disse ainda que o site "tornou-se tão grande" porque não tenta "forçar nada goela abaixo de ninguém".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo