Sinfônica de Santos ensaia com convidados para concerto desta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:44, por: cdb

Os últimos detalhes do concerto que a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos faz nesta quinta-feira (26), às 20h, no Teatro Coliseu, sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, foram definidos na última segunda-feira (23), durante ensaio com a cantora Mônica Salmaso e o pianista André Mehmari. O concerto é um dos pontos altos da programação comemorativa aos 466 anos da cidade.

Os ingressos, gratuitos (dois por pessoa), estão disponíveis somente quarta-feira (25), das 14h às 19h, na bilheteria do teatro, à Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico.

Um clima descontraído marcou o ensaio no Coliseu, além do entrosamento entre a cantora e o pianista. “É um encontro de amigos que fazem música por prazer”, disse Salmaso. Segundo Mehmari, é o segundo concerto ao lado da Sinfônica de Santos. “O trabalho flui muito bem e tocar com a Mônica também é maravilhoso”.

O repertório inclui apenas músicas brasileiras, como ‘Rosa’ (Pixinguinha), ‘Canoeiro’ (Dorival Caymmi), ‘Camisa amarela’ (Ary Barroso), ‘Grande circo místico’ e ‘Ciranda da bailarina’ (Chico Buarque e Edu Lobo), ‘Eu te amo’ (Chico Buarque) e ‘Melodia Sentimental’ (Heitor Villa-Lobos).

Composições de Mehmari também estarão no programa, como ‘Um anjo nasce’, ‘Fantasia Mozartiana para piano e orquestra’ e ‘ Lachrimae’.

Programação
A agenda de eventos culturais no aniversário de Santos segue quinta com encenação da peça ‘Cinderela Brasileira’ (da Casa 3 de Artes), às 17h, no Teatro Guarany (dois ingressos por pessoa devem ser retirados na bilheteria uma hora antes).

Outro destaque é a estreia da 3ª Mostra de Teatro Olho da Rua e do 10º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, com os espetáculos ‘Terra Papagalli’ (16h30) e ‘Ubu rei’ (18h), no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), além da peça ‘Corinthians meu amor’ (22h), no Teatro Espaço Aberto – Praça dos Andradas. A programação completa está disponível no site www.santos.sp.gov.br/agendacultural.