Sine de Itaboraí disponibiliza agendamento por telefone

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:09, por: cdb

Já está sendo oferecido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Itaboraí o agendamento por telefone para proporcionar mais comodidade e facilidade aos trabalhadores. De acordo com a secretaria de Trabalho e Renda serão realizados diariamente 20 atendimentos por telefone. O trabalhador deve ligar para os números 2635-3970 ou 2635-3043 e marcar o atendimento para o dia seguinte. Não será repassado informações a respeito de vagas.

Além do atendimento agendado, o Sine distribui ainda 180 senhas por dia para quem comparece pessoalmente a instituição para se cadastrar gratuitamente. “Se o trabalhador já estiver inscrito e retornar para consultar o quadro de vagas, não precisa agendar ou pegar senha. O atendimento é direto”, afirma a diretora do Sine, Talita Camacho.

Todo este processo é uma parceria da secretaria municipal de Trabalho e Renda com a Fazenda, através do setor de tecnologia da Informação (TI), que possibilitou a aquisição de novos computadores, ampliando assim o atendimento. “Conseguimos atender mais de 400 trabalhadores todos os dias, mas apesar da grande procura, ainda existe carência de profissionais especializados”, disse a diretora.

Vagas com carência de profissionais:

Isolador Térmico, Funileiro Montador, Funileiro Traçador, Engenheiro Civil, Arquiteto, Auxiliar de Planejamento, Vendedor de Produtos Náuticos.

Parcerias com empresas:

Além das empresas que prestam serviços ao Comperj, o Sine também tem parceria com Rede de Supermercados e Departamentos, Autopeças, Borracheiro, Lavanderia.

Por Francine Carla Foto Sandro Giron