Simpatizantes de Garotinho fazem romaria ao Centro do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de maio de 2006 as 10:24, por: cdb

Simpatizantes do ex-governador Anthony Garotinho que vieram de Campos, no Norte do Estado, montaram quatro barracas de acampamento nesta quinta-feira, no canteiro central da Avenida Almirante Barroso, no Centro, onde fica a sede do PMDB do Rio. A PM, que reforça o policiamento no quarteirão da Almirante Barroso, entre a Rua México e a Avenida Graça Aranha, confirma que o acampamento é irregular, mas diz que só pode atuar em apoio à prefeitura.

Garotinho acordou às 8h15m e logo depois passou por exames médicos. Sua mulher, a governadora Rosinha Garotinho, deixou o diretório do PMDB por volta das cinco horas.

Alerta

Em nota distribuída à imprensa, o prefeito do Rio, Cesar Maia, alertou ao Ministério da Justiça “para tumultos que o PMDB do Rio e os instrumentos que o Estado detém estariam preparando, como forma de agitar a vida no centro da Capital, a realização de atos de protesto em apoio ao ex-governador Garotinho. Esta poderá ser uma situação extremamente grave e o Ministério da Justiça deve se preparar para agir em substituição às forças da ordem, se elas não cumprirem as suas funções por orientação das autoridades estaduais.

“A vida do centro do Rio não pode ser tumultuada por razões de ordem politica em função da crise que vive o Estado e o ex-governador”, disse o Prefeito. Cesar Maia explicou que foi avisado deste risco por um parlamentar do próprio PMDB, inconformado com o que soube e ouviu.