Simeone anuncia aposentadoria para junho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de dezembro de 2005 as 10:46, por: cdb

O meia Diego Simeone, de 35 anos, anunciou que pensa em pendurar as chuteiras em junho do ano que vem como jogador do Racing de Avellaneda e que no futuro será treinador.

– Sempre vou ter vontade de acordar mais cedo para ir treinar, para jogar, para estar com os companheiros, para competir, mas é preciso tomar uma decisão e já o fiz – disse Simeone à rádio La Red, de Buenos Aires.

Procedente do Atlético de Madrid, o “Cholo” Simeone começou a jogar no Racing em janeiro.

– Estou avaliando essa possibilidade faz algum tempo. Tenho decidido firmemente que jogarei até junho para deixar esta ótima profissão que me encheu de alegria. Anuncio isso agora para não jogar com futuras possibilidades durante o próximo torneio – comentou.

O jogador formado no Vélez Sarsfield e possuidor do recorde de partidas jogadas com a seleção argentina (106) durante 14 anos, disse que seu principal objetivo nos próximos seis meses é “deixar uma marca como profissional e companheiro”, mais do que ganhar o torneio Clausura 2006 de seu país.

– Não quero ser exemplo de nada, mas eu gostaria de ser lembrado como alguém que ama profundamente o futebol – acrescentou.

Desde sua estréia na Primeira Divisão do futebol argentino com o Vélez Sarsfield em 13 de setembro de 1987, Simeone jogou três temporadas nessa equipe e depois no Pisa, Sevilha, Atlético de Madri (em dois períodos), Inter de Milão, Lazio e Racing de Avellaneda.

Atualmente cursa o primeiro dos dois anos da carreira de treinador.