Shows de Gil e de banda argentina abrem o Fórum Social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de janeiro de 2005 as 12:44, por: cdb

Uma caminhada e show com o ministro Gilberto Gil, Manu Chao e a banda argentina Bersuit Vergarabat serão o ponto de partida para as mais de duas mil atividades a serem realizadas durante dos seis dias do Fórum Social Mundial em Porto Alegre.

A caminhada de abertura do evento terá início às 16h no Largo Glênio Peres e fim no anfiteatro Pôr-do-Sol. Neste ponto, todos serão convidados a subir no palco do Fórum para deixar pedras, livros e bandeiras como símbolos da diversidade do evento. Gilberto Gil, Manu Chao e a banda argentina Bersuit Vergarabat, entre outros fazem o espetáculo de abertura às 19h20 no anfiteatro Pôr-do-Sol.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta quarta-feira à capital gaúcha e se reúne com integrantes do Conselho Internacional do Fórum para fazer um balanço da política internacional e rebaterá as críticas às medidas econômicas. Nesta quinta-feira, às 8h30, participa do lançamento campanha global contra a pobreza e a fome no Gigantinho. A viagem de Lula para o Fórum Econômico em Davos, na Suíça, está marcada para às 12h.

Setenta e oito mil pessoas já se inscreveram no Fórum, mas esse número pode chegar a cem mil, uma vez que as inscrições continuam abertas no decorrer das atividades. Além de quatro mil organizações brasileiras que se inscreveram no Fórum, outras 2.224 internacionais também formalizaram a participação no evento.