Show de rock com a Banda Hail animará Cidadania Para Todos na Maria Aragão neste sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:38, por: cdb

Rock Heavy Metal de graça e ao vivo na Praça Maria Aragão neste sábado (03), a partir das 17h, com bandas nacionais e internacional. A grande atração da noite será a Hail que fará show de encerramento da décima edição do Programa Cidadania Para Todos, a partir das 20h. O evento, em parceria com o Grupo Cidade de Comunicação, conta com a participação do Programa Cidade Solidária, da Rede Record de Televisão, realizado pela TV Cidade, afiliada local.

 

A banda internacional Hail, formada pelos músicos Andreas Kisser (guitarra), do Sepultura; Ripper Owens (vocal), ex-Judas Priest, James Lomenzo (baixo), ex- Megadeth e Paul Bostaph (bateria), ex-Slayer, fará um mega show e abrirá a temporada da cidade do rock para o Festival Internacional Metal Open Air, que acontecerá em São Luís, de 20 a 22 de abril, no Parque Independência.

 

Em seu repertório, a Hail vai apresentar grandes clássicos do rock Heavy Metal mundial, a exemplo do Sepultura, Judas Priest, Pantera, Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, Motorhead, Megadeth, Venom, entre outros.

 

As bandas de rock maranhense Jack Devil e Fúria Louca farão o show de abertura para contagiar os amantes do heavy metal.

 

Carreira no Sepultura O paulista Andreas Kisser, de São Bernardo do Campo, nasceu em 24 de agosto de 1968, e tornou-se um dos mais importantes guitarristas e compositor brasileiro como integrante da banda brasileira de Metal – Sepultura, uma das mais importantes do cenário mundial da música underground. Em 1985, em Belo Horizonte (MG), o grupo Sepultura gravou um split álbum com a banda Overdose (Gravadora Cogumelo), precursora do Death Metal no Brasil. Na época, os integrantes tinham entre 14 e 16 anos de idade e o estrondoso sucesso surgiu exatamente no mesmo ano em que o Brasil promovia o primeiro Rock IN Rio.

 

Andreas Kisser passou a integrar o Sepultura no final dos anos 80. Ele ficou conhecido pelos seus bem elaborados e complexos solos de guitarra e, também, por tocar de MPB a Death Metal. Andreas já se apresentou em vários shows no Brasil com a banda alemã Scorpions, além de ter dividido o palco com grandes nomes do Rock Heavy Metal como Anthrax, Metallica, Dio, Slayer, Deep Purple, Sodom, Motörhead no Rock In Rio 2011 e Pantera com o guitarrista Dimebag Darrel.

 

Andreas Kisser é guitarrista performático, conhecido e respeitado mundialmente e toca vários projetos musicais. Além do Sepultura, na banda HAIL, que é uma homenagem aos grandes nomes do Heavy Metal Mundial.