Sheila Gama visita obras em diversos bairros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:17, por: cdb

NotíciasPostada em 27/03 – 18:10 Sheila Gama visita obras em diversos bairros

            A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, visitou diversos bairros. Acompanhada pelos secretários José Rogério Bussinger Namen (Cidade) e Rholmer Louzada Junior (Trânsito e Serviços Públicos), ela visitou obras em posto de saúde, escola, ruas e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Darci Ribeiro, no Valverde.

           Sheila Gama iniciou a vista pelo bairro Palhada. Acompanhada pela moradora Neuza Maria Diniz, conhecida na localidade como Irmã Neuza, a prefeita e os secretários vistoriaram um valão que corta diversas vias, como a Estrada da Palhada, por exemplo.  Ele está sendo limpo e alargado para evitar enchentes. “Agora está uma maravilha. A chuva que caiu nos últimos dias não alagou as ruas e casas. Prefeita, os moradores estão felizes, pois esse valão era estreito, raso e transbordava. Agora o problema está sendo solucionado”, disse Irmã Neuza.

Da Palhada, a prefeita foi para o bairro Valverde, onde ao lado do secretário de Assistência Social e Prevenção da Violência, Sebastião Berriel,  vistoriou as obras do Cras Darci Ribeiro, cuja inauguração está prevista para 4 de abril com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo. Observando cada detalhe, Sheila Gama gostou de saber que o trabalho está bem adiantado. “Esse Cras será muito importante para os moradores do Valverde e de bairros adjacentes, pois encontrarão diversos serviços da área social aqui”, disse Sheila Gama. O secretário Sebastião Berriel informou que a previsão é atender 400 pessoas por dia em diversos serviços como cadastro e recadastramento do Programa Bolsa Família, oficinas de teatro e o Projovem. A unidade terá, entre outros profissionais, psicólogos e assistentes sociais. Um posto de identificação civil do Detran será montado no local.

Em Cabuçu, Sheila Gama visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS), que está sendo reformada e será inaugurada no próximo sábado (31-03).  A prefeita foi de sala em sala e afirmou que a reforma dará mais dignidade a quem procura atendimento. “Esta unidade estava em precárias condições, mas conseguimos reformá-la para entregá-la novinha à população”, frisou a prefeita. A UBS atende, em média, 300 pessoas por dia e sofria com problemas de infiltração, telhado desabando e fiação elétrica em precário estado.

Dona de um comércio na Rua Alcir Brasil, em Jardim Pernambuco, Rosana Martins, 45 anos, não via a hora de ver a rua, que tem 1.100 metros de extensão, ser recuperada. “Agora está melhorando, pois os buracos estavam acabando com o asfalto”, disse. Segundo o responsável pelo setor e manutenção da Secretaria da Cidade, Rodrigo Gatto, já foram recuperados cerca de 800 metros da Rua Alcir Brasil. Sheila Gama conversou com moradores e explicou que a Prefeitura está recuperando as ruas que já estão asfaltadas e vai entrar depois nas que precisam ser pavimentadas. “As dificuldades são muitas, mas estamos procurando superá-las para oferecer sempre o melhor à população”, concluiu a prefeita.

            No bairro Carmari, Sheila Gama esteve nas ruas Alberto Alby e Dr. Luiz Guimarães, que estão sendo saneadas. A prefeita conversou com moradores, que ficaram satisfeitos em saber que as ruas, antes intransitáveis, receberão manilhas de 60 milímetros, terminando assim as valas negras. “Depois de saneadas, o próximo passo é asfaltar”, resumiu Sheila Gama, passando em seguida pelas ruas Dália, Rosas e Girassol, além da Estrada do Ambaí.

            O vereador Denilson Ambrósio acompanhou a prefeita nos bairros Cabuçu e Comendador Soares. Já o vereador Anderson Santos esteve com Sheila Gama no Carmari e bairros adjacentes, e na Estrada do Ambaí.

Obras de reforma em fase final

            Paralisadas há mais de dois anos, as obras da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira, em Comendador Soares, continuam em ritmo acelerado. No sábado (24-03), a prefeita Sheila Gama visitou a unidade com o secretário da Cidade, José Rogério Bussinger Namen.

A reconstrução da escola é um compromisso da prefeita Sheila Gama com  a comunidade. “A educação é uma prioridade de meu governo. Quando estive na escola e vi o abandono em que se encontrava não tive dúvidas de que tinha que resolver a situação. Na ocasião não tinha como realizar a obra e disse isso à comunidade, mas me comprometi a retomar o trabalho e estamos quase concluindo”, afirmou a prefeita, que andou por boa parte do prédio.

As obras estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni).  Já foram feitos serviços de limpeza, instalação elétrica, hidráulica, sanitária, telhado, impermeabilização das calhas e alvenaria. Além disso, as salas terão teto rebaixado com gesso e receberão iluminação padrão. Todas salas serão ventiladas. Também estão sendo refeitos o pátio, banheiros (um deles adaptado para alunos com necessidades especiais), refeitório, despensa e depósito para lixo.