Sharapova vence ao voltar às quadras após lesões no ombro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 as 12:54, por: cdb
Caroline Wozniacki
Caroline Wozniacki vai jogar contra russa Sharapova

A russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, estreou no Torneio de Auckland (Nova Zelândia) com uma vitória por 6/2 e 6/3 sobre a italiana Alberta Brianti, que substituiu a espanhola Carla Suárez Navarro após uma mudança no quadro. O afastamento por doença da quinta cabeça de chave, a letã Anastasija Sevastova, obrigou os organizadores a modificar o quadro, de modo que Carla Suárez passou a ser a oitava cabeça de chave e evitou o cruzamento com Sharapova. Para vencer Brianti, a russa precisou de 90 minutos, que havia chegado ao quadro principal a partir da fase de classificação.

– Era minha primeira partida da temporada, por isso não importava quem fosse minha adversária. O que desejava é estar em condições de poder voltar a jogar – explicou Sharapova, que tem sofrido nos últimos anos lesões no ombro.

Sharapova cometeu sete faltas duplas, conquistou só três pontos diretos de saque e ganhou cinco dos 11 break-points que fez ao longo do partido. Apesar de sua falta de continuidade no circuito mundial, Sharapova não perdeu a popularidade. Todos os ingressos para os seus jogos neste torneio já estão vendidos e a russa recebeu nesta segunda-feira.

Sua compatriota Svetlana Kuznetsova, terceira cabeça de chave, chegou à segunda rodada ao vencer por 6/4 e 6/2 a neo-zelandesa Sacha Jones, que competia com um convite especial.