Shakira vai ao Líbano e encontra suas raízes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 12 de junho de 2003 as 18:11, por: cdb

A cantora colombiana Shakira, de 26 anos, visitou pela primeira vez o Líbano para encontrar suas raízes e planejar o show que realizará em setembro neste país.

– Vim aqui para conhecer mais de mim mesma e para renovar meu passado – afirmou Shakira nesta quinta-feira, em Beirute, numa conversa com a imprensa, depois de citar o provérbio árabe “o sangue não vira água”.

O pai da cantora é natural da cidade de Zahle, a capital do vale da Bekaa, no leste do Líbano.

– Estou orgulhosa de minhas raízes libanesas. Tenho certeza de que está nos meus genes, em meu sangue – disse Shakira, que começou a praticar dança árabe aos quatro anos sem que ninguém lhe ensinasse.

A cantora cancelou recentemente sua apresentação no Festival Internacional de Beitedin, realizado anualmente nas montanhas do Chuf, sudeste do país, e seu show na Cidade Esportiva de Beirute, por causa da guerra no Iraque. Em setembro, porém, ela fará vários shows no Egito e no Líbano.

Shakira, que passará três dias no Líbano, expressou seu desejo de poder se reunir com Fayruz, cantora libanesa e uma das mais famosas no mundo árabe, já que “desde pequena fico cantarolando suas canções”.