‘Sexo Frágil’ estréia nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de outubro de 2003 as 10:24, por: cdb

Estréia nesta sexta-feira a série “Sexo Frágil”, que substitui “Os Normais” na Globo. Depois de avaliar quatro projetos diferentes, a emissora decidiu abraçar a criação de João Falcão, que surgiu a partir de “Homem-Objeto”, peça teatral dirigida por ele e que se transformou em programetes dentro do “Fantástico”, pelas mãos de Guel Arraes.

No elenco de “Sexo Frágil” estão os atores Bruno Garcia, Lucio Mauro Filho – que deixa o “Zorra Total”, mas continua em “A Grande Família” -, Lázaro Ramos e Wagner Moura. Os quatro já estavam envolvidos com a trama de “Sexo Frágil” desde o início do projeto.

Os atores interpretam os amigos Alex, Beto, Fred e Edu, que tentam incansavelmente entender a alma feminina. Eles até parecem ser muito seguros, mas no fundo têm certo receio das mulheres, por considerá-las mais “poderosas” do que eles. Assim, se sentem perdidos quando se deparam com mulheres independentes, mas que querem ser protegidas.

Bruno, Lucinho, Lázaro e Wagner também são responsáveis pelos papéis femininos da atração – o que deve render boa parte da comicidade do programa. Por recomendação de Guel Arraes, os maquiadores capricharam na caracterização para que eles ficassem realmente parecidos com mulheres, e não caricatos.

Além de João Falcão e Guel Arraes, está na produção de “Sexo Frágil” a diretora Flávia Lacerda. Cláudio Paiva é um dos roteiristas do programa, que começou a ser gravado no final de setembro.

Para comemorar a estréia, o elenco e a direção se reunirá nesta sexta-feira no Hard Rock Café, no Rio de Janeiro, para assistirem juntos ao primeiro episódio, que tem participação especial dos atores Thiago Fragoso e Zéu Brito.