Severino Cavalcanti anuncia apoio a Chinaglia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de janeiro de 2007 as 19:49, por: cdb

O ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) anunciou nesta terça-feira que irá apoiar a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. Cavalcanti alegou que o petista tem coragem de enfrentar a imprensa para defender temas polêmicos como o aumento salarial para os parlamentares, ao contrário do atual presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição.

– O Chinaglia é que realmente representa a independência do poder Legislativo. Ele não tem medo da imprensa, ele enfrenta as coisas, não é como o atual presidente que só faz aquilo que a imprensa quer -, disse.

Severino disse que, se for eleito, Chinaglia deve conceder o reajuste salarial aos parlamentares porque este é um desejo da Casa.

– Se ele interpretar o pensamento da Casa terá que fazer -, disse.

Chinaglia já defendeu publicamente o reajuste de R$ 12.840,20 para R$ 24.500,00, que equipararia os salários dos deputados aos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), mas foi orientado por interlocutores a evitar o assunto para não ser taxado como o candidato do aumento.