Settra e taxistas avaliam equipamento que indica se veículo está ocupado ou livre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 18:39, por: cdb

JUIZ DE FORA – 26/1/2012 – 18:33

Settra e taxistas avaliam equipamento que indica se veículo está ocupado ou livre

Profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) estão se reunindo com representantes da associação e dos sindicatos dos taxistas para avaliar propostas técnicas e financeiras de equipamento luminoso que indique se o táxi está livre ou ocupado. O dispositivo deve ser instalado acima do sinal que identifica o veículo como táxi e conectado ao taxímetro. Desta forma, quando o medidor de corridas estiver ligado, o sinal ficará vermelho. Em situação contrária, o usuário verá o sinal verde, facilitando, desta forma, a identificação da disponibilidade do veículo.

Há ainda ma outra proposta, a ser avaliada na próxima semana por esse grupo. Os valores dos equipamentos que estão sendo analisados variam entre R$ 100 e R$ 250, de acordo com as especificações de cada instrumento.

Este equipamento luminoso é exigido pela Lei nº 12.436, de autoria do Legislativo e sancionada pela Prefeitura em 15 de dezembro de 2011. De acordo com a lei, toda a frota deve ter o instrumento implantado até 120 dias após a regulamentação, processo que está sendo realizado pela Settra em parceria com os profissionais da categoria.

*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.
SECRETARIA DE TRANSPORTE