Setor aposta em crescimento com reativação da Secretaria de Turismo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 07:31, por: CdB

Representantes de hotelarias, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo ficam otimistas com escolha de profissionais técnicos para comandar a pasta, entregue a Delfim da Costa Almeida e Jackeyline Reis Mapurunga

Paloma Fabre - Agência Brasília

“É a primeira vez que vejo um governador comprometido com o setor e nomear um técnico para gerenciar esta área. Isto significa que o GDF percebe a necessidade de captar eventos e oportunidades para a capital”Clayton MachadoPresidente do Sindhobar

Com objetivo de diminuir gastos na máquina administrativa, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, decidiu, esta semana, extinguir a Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur) e reativar a Secretaria de Turismo de forma autônoma, já que antes ela era vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

O ex-presidente do Convention and Visitors Bureau e ex-diretor da Varig em Brasília, Delfim da Costa Almeida, assume a pasta indicado pelo trade Turístico de Brasília, formado por representantes de hotelarias, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo receptivo, organizadoras e montadoras de eventos. A subsecretária de Turismo será Jackeyline Reis Mapurunga, ex-diretora executiva do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau.

 

Em carta enviada ao governador, representantes do setor agradeceram o empenho voltado para o turismo e a escolha dos novos nomes baseados em critérios que valorizam experiência na área técnica.

 

Nesta quinta-feira (20), o governador recebeu os representantes do trade turístico de Brasília. Rosso atendeu o pleito do grupo e reativará o Conselho de Desenvolvimento Turístico do DF (Condetur-DF). O órgão terá a participação da iniciativa privada nos assuntos do setor a serem priorizados pelo orçamento público do DF.

 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Clayton Machado, destacou que Brasília vive o melhor momento para desenvolver o turismo, pois não apresenta nenhuma interferência política. “É a primeira vez que vejo um governador comprometido com o setor e nomear um técnico para gerenciar esta área. Isto significa que o GDF percebe a necessidade de captar eventos e oportunidades para a capital”, disse Machado.

 

O coordenador do grupo gestor do trade turístico e presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-DF), Newton Garcia, apresentou medidas ao governador para consolidar Brasília como destino turístico de negócios, eventos de referência internacional, cívico e arquitetônico.

 

“Um especialista da área na direção da pasta facilitará a comunicação com o governo e o desenvolvimento de ações para trazer turistas. Também será mais fácil apresentar e explicar as demandas ao governador” declarou Garcia.

 

Para Rogério Tonatto, presidente da Brasília Convention & Visitors Bureau, a criação da Secretaria de Turismo fortalecerá a captação de eventos e vai fugir do foco da Brasíliatur, que antes era promover shows e eventos sem incentivar o turismo na cidade.

 

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo