Sete chineses são seqüestrados no Iraque

Arquivado em:
Publicado Domingo, 11 de Abril de 2004 às 21:21, por: CdB

Os sete chineses seqüestrados no Iraque por homens armados entraram no país via Jordânia no últimodomingo de manhã e foram seqüestrados provavelmente em Fallujah, a oeste de Bagdá, informou um diplomata chinês à agência de notícias chinesa 'Xinhua'.

Todos os sete são da província de Fujian. O mais velho tem 49 anos e o mais novo, 18. Os seqüestros acontecem dias antes da visita à China pelo vice-presidente amwericano Dick Cheney.

De acordo com a agência 'Xinhua', o escritório da rede de TV Al Arabiya em Badgá havia informado mais cedo que, ao entrevistar estrangeiros liberados, seu correspondente em Fallujah soube que os raptores estavam de posse de passaportes dos chineses seqüestrados. Segundo foi informada pela Al Arabiya, os reféns orientais estavam bem e não estavam feridos.

A agência reinterou ainda a posição contrária da China à ocupação do Iraque e a recusa do país em enviar tropas para se aliar aos Estados Unidos. Beijing destinou US$ 24 milhões para reconstrução do país numa conferência que arrecadou doações em Madri no último ano.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo