Servidores recebem orientação sobre primeiros socorros durante a 1ª SIPAT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 11:49, por: cdb

26 de Março de 2012 – 14h03

Servidores recebem orientação sobre primeiros socorros durante a 1ª SIPAT

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) deu início, nesta segunda-feira, 26, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O chefe de gabinete da Secretaria, Mario Nania, abriu as atividades dando boas vindas aos servidores e falou da importância do evento. “Nós queremos que nossos servidores estejam preparados para evitar acidentes e caso ocorram saibam como fazer o procedimento correto dos primeiros socorros.”, disse.

 

Em seguida, o Aspirante Sousa e a Sargento Gisely, do Corpo de Bombeiros de Palmas, proferiram durante duas horas palestra sobre primeiros socorros aos servidores da limpeza pública. O servidor Cantilio Fernandes Almeida, que trabalha na varrição, ficou atento às explicações. “É importante saber como agir na hora de prestar primeiros socorros a alguém”, disse.

 

Após a palestra, o servidor da captação de doador do Hemocentro, Danilo Machado Pullen Parente, explicou aos servidores os principais pré-requisitos para ser um doador de sangue e fez um alerta. “O Hemocentro precisa de todos os tipos de sangue negativo,” disse.

 

O Hemocentro estará presente durante a semana para fazer a coleta de sangue dos servidores interessados em fazer doação. A Servidora Deuziene Ferreira Ribeiro sempre quis doar sangue mas não sabia se poderia ser doadora. “Agora já sei que posso ser doadora,vou doar o meu sangue para salvar a vida de alguém”,disse.

 

A 1ª SIPAT prossegue nesta terça-feira, 27, às 8h30min com a palestra sobre DST/AIDS, com aAssistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Campos.

 

O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (STTM).

Marcio Greick