Servidores municipais fazem protesto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de novembro de 2012 as 14:24, por: cdb

Para marcar 20 anos de luta, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp), realiza nesta quarta (28), a partir das 15h, na Praça Deodoro, um ato de protesto contra o chamam de calamidade pública do serviço público municipal de São Luís.

 

De acordo com o presidente do Sinfusp, Luís Mariano Nunes Freitas, tem sido numeroso os momentos em que a Prefeitura se omite de seu dever como gestora municipal da cidade e, a cada ano, os servidores municipais têm que redobrar esforços para manter inalteradas as condições de trabalho, para que a população tenha um atendimento digno.

“Nosso grande objetivo no ato de hoje é simplesmente despertar a população de nossa capital e mostrar a todos a calamidade em que se encontra atualmente os serviços públicos municipais, totalmente esquecidos e abandonados. Mesmo com toda nossa luta, está impossível realizar algum tipo de melhoria necessária e tudo por culpa do atual gestor – o prefeito João Castelo -, que deixou diversos serviços que deveriam beneficiar a população parados e hoje está do jeito que está, totalmente esquecido e sem nenhuma perspectiva de melhora”, disse Luís Mariano Freitas.

O protesto de hoje terá a presença de servidores municipais que pretendem mostrar as atuais condições de trabalho e a situação em que vivem hoje. Segundo Luís Mariano Freitas, no período de quatro anos de administração municipal, o Sinfusp nunca teve a oportunidade de manter um diálogo com o prefeito João Castelo, para mostrar as reais condições de todas as categorias e suas reivindicações.

“Infelizmente, tivemos um grande obstáculo, um enorme muro, durante a gestão de João Castelo e não queremos ter esse mesmo problema com o novo gestor – Edivaldo Holanda Júnior. Essa situação não pode continuar. A saúde, a educação e todos os setores da rede municipal precisam ser respeitados”, ressaltou Mariano Freitas.

Confira a convocação:

“Desde o último dia 22 (quinta-feira), o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL vem realizando panfletagens convidando todos os companheiros e companheiras para participarem de um Ato de protesto, no dia 28 de Novembro de 2012, a partir das 15h, na Praça Deodoro, contra a calamidade em que se encontra o serviço municipal de São Luís.

Venha dar o “último grito” conosco contra as péssimas condições de trabalho em que os servidores estão submetidos.

Vamos fazer valer a nossa luta e mostrar ao próximo gestor que estamos de OLHOS ABERTOS em favor dos nossos direitos e causas trabalhistas.

Vamos à luta.
Sua presença é fundamental.

À Diretoria

Dia: 28/11/2012
Horário: A partir das 15h00
Local: Praça Deodoro (concentração)

Com informações do Imirante e do Portal Sinfusp