Servidores municipais e lideranças homenageados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:20, por: cdb

Prefeito Luciano Ducci fala sobre homenagem aos funcionários da Prefeitura e lid …

Baixe o Flash Player.

Funcionários da Prefeitura, secretários municipais, administradores regionais, servidores municipais e também lideranças comunitárias foram homenageados nesta quarta-feira (28), em sessão solene especial na Assembleia Legislativa do Paraná, pelo aniversário de 319 anos de Curitiba.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Ney Leprevost. “Essa é uma bela homenagem de Curitiba e aos servidores que ajudam a deixar a cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito Luciano Ducci. Ao todo, 269 servidores receberam diplomas com a homenagem pelo trabalho prestado ao município.

O prefeito destacou os avanços da cidade nos últimos anos na área da ação social. Estudos do Ipea e da Fundação Getúlio Vargas apontam que em cinco anos Curitiba reduziu em 65% a pobreza e miséria. Foi o menor índice do Brasil.

A cidade também conta com a menor taxa de mortalidade infantil e a menor taxa de desemprego entre as capitais do país. Luciano Ducci também lembrou da inauguração do Hospital do Idoso Zilda Arns, que será feita nesta quinta-feira (29), às 10 horas.

“Convido a todos para participarem da abertura do Hospital do Idoso Zilda Arns. Este será uma hospital de referência e um orgulho para todos os curitibanos. Um grande presente para o aniversário da cidade”, definiu Luciano Ducci.

Reconhecimento – O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, afirmou que a homenagem é para as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Curitiba tem fama mundial e é reconhecida pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores”, disse Valdir Rossoni.

“É muito bom ser homenageado, é um reconhecimento ao trabalho que fazemos”, afirmou o servidor André Wiczek, que há 27 anos trabalha como motorista na Prefeitura e foi homenageado na Assembleia.
 

Cinco funcionários da Findação de Ação Social (FAS) estão entre os homenageados na Assembléia Legislativa do Paraná: Vera Jane Pastre (assistente social no CRAS Boqueirão); José Amadeu de Jesus Barbosa Jr (agente administrativo no Liceu de Ofícios Nossa Senhora da Luz); Luciana Kusman (coordenadora na Central de Resgate Social); Roberto Kochake (educador social na Casa do Piá I) e Marilda Cordeiro Gelinski (assistente social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Portão).

O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário estadual de Administração, Luiz Eduardo Sebastiani, e os vereadores João Cordeiro, presidente da Câmara, Jair Cézar, Noemia Rocha e Paulo Salamuni também acompanharam a solenidade.