Servidores fazem manifestação contra reforma na Câmara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de julho de 2003 as 18:59, por: cdb

Servidores públicos fazem, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, manifestação contra a reforma da Previdência. O ato começou nesta tarde de terça-feira, no Senado.

Os manifestantes carregam faixas com frases como: “Servidores são contra a reforma da Previdência”; e “PEC 40, caso de Polícia”. Além das faixas, os servidores cantam: “um, dois, três, quatro, cinco, mil. Parem essa reforma, ou paramos o Brasil”.

Enquanto se realiza a manifestação, o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, reúne-se na Câmara com a bancada do PSDB. O vice-líder do partido, Alberto Goldman (SP), disse que o partido não está satisfeito com a reforma, porque o ministro disse que não há mais espaço para negociação.

– Entrei nessa reunião do jeito que estou saindo. Ela foi somente para o ministro explicar a reforma e pedir apoio. Não foi uma reunião para discutir a reforma – disse Goldman.

A bancada do PSDB ainda não definiu seu posicionamento quanto à aprovação do relatório na próxima quinta-feira, como anunciou o relator, deputado José Pimentel (PT/CE).

– Nós ainda vamos nos reunir para discutir essa questão – afirmou Goldman.