Servidores da AgendaJF participam de curso de capacitação para transporte de produtos perigosos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 07:32, por: cdb

JUIZ DE FORA – 2/3/2012 – 10:28

Servidores da AgendaJF participam de curso de capacitação para transporte de produtos perigosos

Dez servidores da Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (AgendaJF) participam na manhã desta sexta-feira, 2, do curso de Requisitos Técnicos e Legais para o Transporte de Produtos Perigosos. O curso é ministrado no Sest/Senat, em Juiz de Fora, pelo presidente da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), Paulo de Tarso Martins Gomes.

O diretor superintendente da Agenda, Aristóteles Faria, explica ser importante que servidores que lidam com o meio ambiente conheçam técnicas de segurança para movimentação desses produtos no contexto da gestão ambiental. “O número de materiais perigosos no mercado cresce cada vez mais e o descuidado pode representar risco para as pessoas e para o ambiente”.

Entre os temas que serão abordados no curso estão a regulamentação do transporte de produtos perigosos, legislação e normas aplicáveis no transporte dos materiais, licenças ambientais para a movimentação de produtos perigosos e procedimentos em casos de emergência.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Agenda, pelo telefone 3690-8341.
AGENDAJF