Serraglio deve uma explicação aos brasileiros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de abril de 2006 as 22:33, por: cdb

Algo de podre
O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio, deve uma explicação aos brasileiros. Ele disse que as provas não bastaram para incriminar 63 parlamentares, por isso encaminhou o problema ao Ministério Público. Ora, se as provas eram insuficientes, por que remeter o processo ao MP?

Haja coração
Os cientistas querem nos enlouquecer. Há décadas eles afirmam que vinho tinto baixa a pressão, por ser vaso dilatador, mas pesquisadores australianos agora dizem que pode aumentar a pressão tanto quanto a cerveja. Vamos aguardar o resultado da próxima pesquisa.

SOS Amazônia
A ONU lançou um portal eletrônico para tribos indígenas de todo o mundo discutirem direitos e reivindicações. O site, é claro, reforça a campanha pela internacionalização da Amazônia, através do reconhecimento oficial dessas “nações”. A mais importante é a Ianomâmi, com apenas 4 mil índios e um território maior do que a Itália.

Mundo gay
O primeiro bispo anglicano assumidamente gay, dom Gene Robinson, condena a proibição de padres homossexuais pela Igreja Católica.
– É um ato de violência. Acho perverso eles pensarem que assim acabarão com o escândalo da pedofilia – diz Robinson, propondo que os gays se filiem à Igreja Anglicana.

Aparências
A propósito do ininterrupto espetáculo do crescimento do patrimônio de determinados políticos e autoridades, é sempre bom lembrar o ensinamento do ex-presidente Tancredo Neves: “Homem público não pode enriquecer. Tem de parecer pobre, mesmo quando já estiver rico”. É a “sabedoria ” mineira.