Serra Macaense enfrentou o Quissamã pela Série B do Campeonato Carioca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 07:01, por: cdb

Foto: Renato Carvalho

A partida foi disputada na tarde desta terça-feira em Macaé

O Serra Macaense perdeu para o Quissamã por 3×1, na tarde desta terça-feira (28), pela sétima rodada do Campeonato Estadual da Série B, a “Segundona do Rio”. O jogo foi realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, em Macaé.

Com o resultado, o Serra Macaense se manteve na nona colocação do Grupo A da primeira fase da competição, com cinco pontos ganhos. A rodada continua nesta quarta-feira (29), com a realização de mais três partidas. O Quissamã lidera a chave, agora com 16 pontos.

O jogo – A partida começou com um susto do goleiro Lucas aos quatro minutos. Ele recebeu uma bola recuada da defesa, e ao repor em jogo acabou dividindo com o jogador adversário, em um lance que quase originou o primeiro gol do Quissamã.

Aos 15 minutos, Quissamã abriu o placar com o lateral esquerdo Thiago Reis. Depois de boa tabela com Fabrício, ele invadiu a área e bateu rasteiro e forte, sem defesa para Lucas. Aos 23, o atacante João, do Serra Macaense perdeu uma chance clara de empatar ao chutar para fora na risca da pequena área.

Aos 34, Bruno Reis arriscou chute de fora e quase surpreendeu o goleiro Lucas. Cinco minutos depois, Catitu recebeu dentro da grande área, mas chutou por cima do travessão. Antes que terminasse a primeira etapa, Bruno Reis ainda perdeu uma boa oportunida de ampliar para o time visitante.

Jogo nervoso no segundo tempo – O Serra Macaense voltou para a etapa complementar já com duas alterações. Marins, que já estava com cartão amarelo, deu lugar ao atacante Anderson Manga. Paulo entrou no lugar de Daniel.

As alterações deixaram o time alviverde mais ofensivo. Logo aos três minutos, Anderson Manga recebeu na direita, mas o chute saiu torto. Aos 17, novamente o atacante macaense fez boa jogada e tocou para Tenente, que chutou à esquerda do goleiro Ricardo.

Só que aos 19, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Em jogada de contra-ataque, Fabricio dividiu a bola com Vandinho, que pediu falta. Mas o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda mandou o jogo seguir. O atacante do Quissamã invadiu a área, driblou Lucas e fez o segundo: 2 a 0.

Aos 20 minutos Fabrício acertou o rosto do lateral Lorran com o bico de sua chuteira. O árbitro imediatamente expulsou o jogador do Quissamã. Com um jogador a mais, o técnico Valdo colocou Wender no lugar do lateral-direito Pagode, empurrando o time ainda mais para o ataque.

Aos 29, Anderson Manga recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro Ricardo. O próprio Anderson Manga cobrou e marcou, diminuindo o placar: 2 a 1. Buscando o empate, o Serra se lançou todo ao ataque, mas apesar do domínio territorial, a equipe não conseguia finalizar.

Aos 41, em rápido contra-ataque, Rafael recebeu na área e chutou para fazer o terceiro gol do Quissamã e dar números finais à partida. Após o final do jogo, houve um princípio de desentendimento envolvendo alguns jogadores das duas equipes.

O Serra Macaense volta a campo no próximo sábado (3), quando viaja até a Baixada Fluminense para enfrentar o Tigres. A partida acontece no Estádio de Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, às 15h30.

Serra Macaense 1×3 Quissamã

Gols – Thiago Reis (15´ 1ºT), Fabricio (19´ 2ºT), Anderson Manga (29´ 2ºT) e Rafael (41´ 2ºT)

Serra Macaense – Lucas, Pagode (Wender), Marins (Anderson Manga), Negueti e Lorran; Vandinho, Daniel (Paulo), Dos Santos e Tenente; João e Michel.
Técnico – Valdo Cândido
Quissamã – Ricardo, Diguinho, Edson, Douglas e Thiago Reis; Oliveira, Ricardinho, Bruno Reis e Thiaguinho; Fabricio e Catitu (Rafael).
Técnico – Paulo Henrique

Local – Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro – Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares – Thiago Gomes Magalhães e Francisco Ubirajara Neves de Oliveira
Cartões Amarelos – Pagode e Vandinho (Serra Macaense); Diguinho e Bruno Reis (Quissamã)
Cartão Vermelho – Fabricio (Quissamã)

Campeonato Carioca da Série B: classificação e jogos

7ª Rodada (terça-feira, dia 28 de fevereiro)
Serra Macaense 1×3 Quissamã
Hoje – Quarta-feira (29 de fevereiro)
Barra Mansa x São Cristóvão – 15h30 – Estádio Leão do Sul (Barra Mansa)
Carapebus x Ceres – 15h30 – Estádio Antônio Carneiro (Quissamã)
Mesquita x Tigres – 19h30 – Estádio de Édson Passos (Mesquita)
Folgas: Rio Branco e Artsul

Classificação do Grupo A:
1º) Quissamã – 16 pontos
2º) Ceres – 12 pontos
3º) Rio Branco – 10 pontos
4º) Tigres – 9 pontos
5º) Artsul – 8 pontos
6º) Barra Mansa – 8 pontos
7º) Carapebus – 8 pontos
8º) São Cristóvão – 8 pontos
9º) Serra Macaense – 5 pontos
10º) Mesquita – 2 pontos
11º) Teresópolis – 0 ponto

7ª Rodada (sábado, dia 03 de março)
Goytacaz x Angra dos Reis – 15h30 – Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos)
Imperial x Audax – 15h30 – Estádio Ozório Júnior (Petrópolis)
Portuguesa x Sampaio Correa – 15h30 – Estádio da Ilha do Governador (Rio de Janeiro)
São João da Barra x Juventus – 15h30 – Estádio Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)
Cabofriense x América – 20h30 – Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)

Classificação do Grupo B:
1º) Audax – 16 pontos
2º) América – 10 pontos
3º) São João da Barra – 10 pontos
4º) Portuguesa – 10 pontos
5º) Sampaio Correa – 8 pontos
6º) Goytacaz – 7 pontos
7º) Angra dos Reis – 6 pontos
8º) Cabofriense – 6 pontos
9º) Juventus – 6 pontos
10º) Imperial – 5 pontos