Serra Macaense empata em 0x0 com o São Cristóvão em casa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de março de 2012 as 10:13, por: cdb

Foto: Renato Carvalho

As duas equipes estrearam no returno do Campeonato da Série B

Na estreia do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, a Segunda Divisão,, Serra Macaense e São Cristóvão se enfrentaram na tarde deste sábado (24) no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, e não saíram do 0 a 0. O placar acabou sendo prejudicial para os dois times, que começaram a se distanciar demais do G5, o grupo dos cinco primeiros colocados que se classificam para a próxima fase.

O jogo – A equipe visitante pisou no gramado do Cláudio Moacyr trazendo uma faixa homenageando o preparador de goleiros Josenildo Bellot, falecido nesta semana, vítima de um infarto fulminante. Antes do início da partida também foi respeitado um minuto de silêncio em memória a Bellot.

Com a bola rolando, os dois times ficaram devendo um bom futebol, principalmente na primeira etapa. O primeiro lance de perigo da partida só aconteceu aos 22 minutos, em cabeçada do atacante Carlão, para o time visitante, mas o jogador acabou desperdiçando a oportunidade. A primeira oportunidade macaense veio um minuto depois com Tiago Pedra, em bom chute de longe que assustou o goleiro Max. Antes do intervalo, o meia Wender ainda acertou duas bolas na trave do goleiro alvinegro, e por pouco o Serra Macaense não desce em vantagem para os vestiários.

Na segunda etapa, o técnico Valdo colocou o lateral direito Índio no lugar de Michel, empurrando o volante Dos Santos para o meio-campo. Pelo lado alvinegro, o treinador Pedro Mendes gritava sem parar com sua equipe à beira do campo. Aos cinco minutos o zagueiro Negueti errou o passe próxima à área, mas o atacante Dejavan não aproveitou. Aos seis, Wender escorou de cabeça dentro da área, mas João não conseguiu chegar na bola.

Precisando da vitória, o técnico Valdo sacou o volante Tiago Pedra e colocou o atacante Cleiton. Logo aos 17 minutos, o jogador recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão. O time macaense seguiu pressionando e aos 19, Tenente recebeu passe de Wender dentro da área e chutou à direita do goleiro Max. Aos 21, novamente Cleiton fez boa jogada, invadiu a área, mas na hora do chute, foi travado pela defesa.

O São Cristóvão chegou duas vezes com perigo, com o atacante Lerlin, mas nas duas oportunidades, o jogador alvinegro errou o gol macaense. Valdo ainda colocou Paulo em lugar de Negueti e os dez minutos finais foram de pressão alviverde. Aos 45, Tenente foi derrubado dentro da área pelo goleiro Max, mas o árbitro Carlos Renato Souza dos Anjos não marcou a penalidade máxima para o time da casa.

Ao final da partida, apesar da comemoração do time visitante, o placar acabou sendo um resultado ruim para os dois times. No Municipal do Frade, as duas equipes duelaram pela categoria sub-20 e o Serra Macaense goleou pelo placar de 6 a 1.

Serra Macaense 0x0 São Cristóvão

Serra Macaense: Lucas, Dos Santos, Negueti (Paulo), Rodrigo e Vandinho; Tiago Pedra (Cleiton), Tenente, William e Wender; Michel (Índio) e João. Técnico: Valdo Cândido
São Cristóvão: Max, Juninho, Dirk, Douglas e Tiago Abreu; Latrel, Damásio (Pretão), Arthur (Flávio) e Lerlin; Carlão e Kleiton (Dejavan). Técnico: Pedro Mendes

Local: Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Árbitro: Carlos Renato Souza dos Anjos
Assistentes:Márcio Moreira de Queiróz e Antônio Hélio Lima da Silva
Cartões Amarelos: Negueti, Tiago Pedra e Tenente (Serra Macaense); Douglas e Lerlin (São Cristóvão)