Serra e Negri são convidados a depor na CPI das Sangussugas

Arquivado em:
Publicado Terça, 17 de Outubro de 2006 às 17:51, por: CdB

A CPI das Sanguessugas aprovou ainda o convite de quatro ex-ministros da Saúde para depor na CPI. Os convidados são o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), ambos do governo Fernando Henrique Cardoso, e Saraiva Filipe (PMDB) e Humberto Costa (PT), que atuaram na gestão Lula. Houve acordo entre os membros da comissão de transformar os requerimentos de convocação dos ex-ministros em convite.

A comissão aprovou também a convocação de Francisco Rocha, o Rochinha, homem de confiança do ex-ministro da Saúde do governo Lula, Humberto Costa, para prestar esclarecimento aos parlamentares sobre o dossiê. A CPI quer esclarecimentos sobre a compra do suposto dossiê contra políticos tucanos.

A CPI aprovou, também, na tarde desta terça-feira os pedidos de convocação do ex-presidente nacional do PT e ex-coordenador da campanha de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Berzoini.

A comissão aprovou também os requerimentos para ouvir mais sete envolvidos: Freud Godoy, Hamilton Lacerda, Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Expedito Veloso, Osvaldo Vargas e Jorge Lorenzetti. A Agência Câmara informou que ainda não foram marcadas datas para os depoimentos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo