Serra Cidadã com serviços e inscrições para o casamento comunitário neste domingo em Jardim Carapina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 06:40, por: cdb

24/03/2012 por Simone Delevedove

PMS

 Após a consulta, o cidadão pode pegar o remédio na farmácia do Serra Cidadã

Neste domingo (25), o bairro Jardim Carapina vai ser palco de uma série de serviços e atrações culturais. É o projeto Serra Cidadã, da Secretaria de Promoção Social (SEPROM), que funcionará na cidade cenográfica montada na rua Mucuri, no campo de futebol do bairro. As atrações vão começar a partir das 8 horas. 

Um dos pontos diferentes dessa edição do Serra Cidadã é a inscrição para o casamento comunitário. Os interessados devem procurar a tenda específica e levar os documentos pessoais. Além disso, vários serviços também podem ser encontrados, como emissão de carteira de identidade e CPF, alistamento militar, corte de cabelo, penteado afro, distribuição de pipocas e picolés, entre outros. 

Na área da saúde haverá aferição de pressão, teste de glicemia, exames anti-HIV, sorologia para diagnóstico de Hepatite B, aconselhamentos, distribuição de camisinhas, além de consultas com clínico geral, pediatra, odontologia e oftalmologia. Quem fizer exame de vista, vai sair com os óculos na hora ou com o remédio prescrito pelos médicos. 

Oficinas – A comunidade de Jardim carapina vai poder usufruir de oficinas de toalhas bordadas, decoupagem em caixa e soupla, porta recado em biscuit, chaveiros customizados, chinelos bordados, presilhas de cabelo, pinturas em chinelo e camisetas customizadas. Os produtos confeccionados poderão ser levados para casa. 

A criançada também vai poder aprender a fazer anéis em miçangas, pintura livre e lápis decorado. Haverá ainda jogos educativos e contação de histórias. Nessa edição as crianças também vão contar com um mini auditório, com mostra de vídeo, a presença dos personagens Mickey e Minie, além de brincadeiras, danças e canto.
 
A Cesan estará no evento dando dicas de saneamento básico, dicas para economizar água, informações sobre reciclagem, o ciclo da água na estação de tratamento, além de mostra de animais taxidermizados e vítimas de ingestão ou enroscamentos em lixo. 

Esse é o segundo evento do projeto Serra Cidadã em 2012. O primeiro aconteceu em Nova Carapina e beneficiou também os bairros Barro Branco, Nova Carapina I e II, Cidade Pomar, Mestre Álvaro, Pitanga e Residencial Monte Verde. O próximo evento acontece entre 2 e 15 de abril, na Região de Planalto Serrano.

Confira aqui a programação do Serra Cidadã e a relação de documentos necessários para inscrição no casamento