Serla inicia dragagem do Rio Alcântara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 as 10:42, por: cdb

A Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, começará a dragar o Rio Alcântara, num esforço para diminuir os problemas causados a São Gonçalo nos dias de chuva forte.

O presidente do órgão estadual, Ícaro Moreno Júnior, acompanhado do subsecretário de Infra-Estrutura, Urbanismo e Meio Ambiente de São Gonçalo, Aécio Nery, esteve, nesta quinta-feira, percorrendo as áreas atingidas para levantar os pontos mais problemáticos.

– Desde novembro do ano passado, a Serla operava com cinco máquinas na região, realizando dragagens nos rios Imboassu, Mutondo e Marimbondo e no Valão Jardim Catarina, mas, ultimamente, concentrou os trabalhos no Rio Isaura Santana.

Na visita a São Gonçalo, Ícaro informou que a Serla que realizou, em um ano, a dragagem de 120 rios no Estado, mas disse que a população precisa colaborar, não lançando lixo nos rios, e que as autoridades municipais impeçam a ocupação desordenada das faixas marginais de rios e lagoas.