Sérgio Cabral vistoria mais três hospitais

Arquivado em:
Publicado Quinta, 04 de Janeiro de 2007 às 17:15, por: CdB

Mais três hospitais receberam a visita do governador do Rio, Sérgio Cabral e do secretário de Saúde, Sérgio Cortês, nesta quinta-feira. Novamente foi constatada a precariedade e o mau atendimento do Hospital Anchieta e no Instituto São Sebastião, no Caju, na Zona Portuária, e no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio.

O governador pediu a Sérgio Côrtes que apresente uma solução para os dois hospitais - o Anchieta e o Getúlio Vargas - em dez dias. Na quarta-feira, o governador e o secretário se chocaram com o abandono do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Norte do Rio e nesta quinta, anunciaram que um grupo de 25 bombeiros fará limpeza e obras emergenciais na unidade.

Entre as medidas para a área de saúde no Estado, o governador poderá fechar o Hospital Anchieta já que ele acredita que a Zona Portuária precisa, no momento, de um grande ambulatório que funcione 24 horas. Outra medida anunciada pelo secretário de Saúde: Carlos Alberto Chaves, diretor do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai assumir temporariamente o Hospital Getúlio Vargas. Segundo Côrtes, falta "humanização" à unidade.

No próximo sábado e no domingo, está programado um mutirão com pelo menos 60 cirurgias ortopédicas no Instituto de Trauma-Ortopedia (Into).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo